Ragdoll

A origem do nome Ragdoll (boneca de pano - do inglês), indica uma característica desse belo animal que é ficar totalmente relaxado quando o pegamos no colo.

Extremamente dócil, quieto e de temperamento tranqüilo, uma vez que escolha um dono será muito fiel e o acompanhará permanentemente.

Por estes motivos e por serem totalmente indefesos quando livres, são gatos caseiros, ideais para viverem em ambiente interno. Mas também se adaptam e vivem bem ao ar livre desde que seja um ambiente isolado, como um jardim fechado.

Possuem moderada necessidade de atividades físicas, sendo mais sedentários que raças menores.

Características:

São gatos de porte grande, com boa estrutura corporal.

Seus olhos são sempre azuis. Possui pelagem macia, com textura suave e sedosa do tipo semi-longa. São gatos do tipo colorpoint, ou seja, manto mais claro que as cores das pontas (patas, cauda, focinho e orelhas) com o contraste bem definido.

Gatos mais velhos tendem a ser mais escuros que os mais jovens pois sua cor vai escurecendo de acordo com a idade.

Seu amadurecimento é tardio, chegam a completar seu crescimento com quatro anos. Cores e Marcações

Possuem coloração ponteada (pointed) e mink. Subdivididos em: Solida, Tabby, Tortie e Particolor nos tipos mitted e bicolor. Os olhos são sempre azuis nos pointeds e aqua nos minks.

Colorpoint

Neste caso as patas, cauda, focinho e orelhas tem a pelagem mais escura que no restante do corpo.

Mitted

Seguindo a marcação colorpoint o Mitted acrescenta luvas brancas que devem cobrir os 4 dedos das patas dianteiras simetricamente e nas patas traseiras são como botas brancas. O queixo deve ser branco.

Bicolor

São como os colorpoints mas com um "V" invertido no rosto branco, o mais simétrico possível. Este "V" não pode se estender da parte exterior dos olhos e nem menos que a parte interior. As quatro patas devem ser brancas, assim como o peitoral e o queixo.

 
 
 

Entregamos para todo o Brasil

 

 © Copyright Gatil Cerberuss 2008 - 2019. Todos os direitos reservados.